pouquinho sobre essa super máquina em forma de automóvel e que eh muito cobiçado pelo mundo todo: o BUGATI VEYRON.
Bugatti Veyron é um super desportivo da Bugatti conhecido por alcançar 407 km/h e ser o 2° carro de rua mais rápido do mundo.
História
As origens deste carro remetem a 1998, quando foram apresentados os Bugattis EB 118, EB 218, EB 18/3 Chiron e o primeiro Bugatti Veyron, com o nome de EB 18/4, que significam Ettore Bugatti e o numero oficial de cilindros, que eram 18. Em 2001 foi apresentado com 16 cilindros, isso porque os 18 eram muito complexos para o desenho de seu motor.
Motor

O Bugatti Veyron conta com um motor de 16 cilindros, cuja origem remonta a Ettore Bugatti que combinou 2 motores de 8 cilindros em apenas um (motor em W), gerando uma grande potência. Essa potência é capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de 0 a 288 km/h em 14 segundos. O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis. Ao todo são 64 válvulas, 4 por cilindro.
Aerodinâmica
Com bastante tecnologia, ele também tem uma boa aerodinâmica, o que não o deixa sair decolando. Para manter uma boa sustentação sem perder coeficiente aerodinâmico, o Bugatti Veyron contém três tipos de rodagem. Neles o vão livre de rodagem e seu aerofólio são modificados.
- No primeiro modo, seu aerofólio está retraído e o carro está a 124 mm da pista.
- No segundo modo, aos 220 km/h, o carro baixa para 78 mm na frente e 94 mm na traseira. Pequenos defletores na frente se abre e seu espoiler sobe 30 cm, num ângulo de seis graus. Este modo permite chegar aos 370 km/h.
- O terceiro modo é ativado quando é colocada uma chave em uma fenda no assoalho entre a porta e o banco do condutor. Nele o carro baixa para 66 mm na frente e 71 atrás, e seu aerofólio e defletores se retraem. Porém, se no percurso o condutor virar o volante em mais de noventa graus, o Bugatti Veyron volta ao segundo modo.
Bugatti Veyron Grand Sport
Versão targa do Bugatti Veyron. Com sua capota de policarbonato fechada ele chega a 408 km/h. Se ela estiver aberta vai "somente" aos 330 km/h. Tem o mesmo motor, só que devido aos reforços estruturais, ele ganhou 80 quilos a mais."e agora?????? digam aew se depois de uma postagem dessa, vc ñ vai passar a vida desejando um carro desse hein?? rsrsrsrsrsrs
pois então fiquem à vontade para postar os comentários de vcs. por favor..."
1 comentários:
Gatinha! vc é um arraso de criatividade viu!! rsrsrs com uma matéria dessa,ñ tem como ñ desejar uma máquina dessas aí...
pense aí q um "brinquedinho" desses custa R$ 5.000.000?? rsrsrsrs
Postar um comentário