RSS

Alma Feminina

Há coisas que a minha alma, já não tão feminina, não admite:
ser dona de casa, se entregar a romantismos baratos, estampas coloridas e tons róseos.
Porque sendo normal, tudo fica igual 
Diferenças não há... e quem é que hoje faz questão de mudanças...

E quando a minha alma esmagada a todo tempo pelas futilidades femininas,
fugir desvairada me deixará aqui, assistindo o que todas assistem, vestindo o que todas vestem, amando como todas amam.

A estas, a igualdade não incomoda (desconfio inclusive, que a minha alma fora destinada a uma habitante de uma outra galáxia).

E escutarei rock a todo volume, gritarei como uma 
possessa nas partidas de futebol, vestirei preto,
seguirei o caminho bem entender, 
e apenas sentirei uma vez ou outra,
que não sei em que mundo estou...


Mara Morenna
(escrito em 24/04/2013, 
inspirado no poema de 
Mário Quintana_ Alma errada 
- Baú de espantos)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário