RSS

Notícias: Leonardo gonçalves assina contrato com a sony music.

vc deve tá se perguntando: desde quando a sony produz cd gospel??
pois é. a sony agora resolveu aumentar os lucros e ganhar o mercado fonográfico.
segundo o blog nota na pauta e guiame, a Sony music agora tem o "selo gospel"
ou seja, a partir de agora a Sony faz produçãp de cd's para cantores gospel tbm.
vejam o que o site http://musica.gospelmais.com.br fala sobre a entrevista  do diretor Mauricio Soares.

Sony Music anuncia lançamento de selo gospel

"A gravadora Sony Music acaba de divulgar o início de um novo projeto estratégico para 2010, a implantação do selo gospel. A direção executiva do segmento gospel está nas mãos de Mauricio Soares. Na mesma oportunidade a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), entidade que reúne as principais empresas do segmento fonográfico nacional, divulgou oficialmente a liderança isolada da Sony Music entre as gravadoras do país.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online “Teremos total apoio da estrutura que a Sony Music possui para atender às demandas do mercado secular onde é líder nacional. Vamos adaptar as necessidades, cultura e peculiaridades do mercado gospel à realidade do segmento secular. Ou seja, quero unir o que há de bom na música gospel com a expertise profissional da Sony Music. Creio que em pouco tempo o mercado já irá perceber as grandes transformações desta nova filosofia de trabalho”, adiantou Mauricio Soares.
Em breve a gravadora irá divulgar ao mercado sobre as contratações e outras grandes novidades que estão sendo planejadas. “Estamos fazendo um completo planejamento para em pouquíssimo tempo já figurarmos entre as principais empresas do segmento gospel fonográfico. Nossa meta é trazer um upgrade de qualidade às produções do segmento gospel. Neste momento estamos num período de muitas negociações para a montagem do cast artístico. Estamos sendo bastante seletivos nesta escolha de nomes porque temos uma responsabilidade de fazer a diferença com este projeto”, completou Soares".

entenderam agora? vamos à parte que realmente interessa: a contratação de Leonardo Gonçalves.
vejam o que diz o site: http://www.guiame.com.br  sobre a contratação.   


Sony revela contrato com Leonardo Gonçalves e outros nomes do gospel

"Em entrevista ao GUIA-ME.com.br, o diretor Maurício Soares revela novas contratações como Elaine de Jesus e Marcelo Aguiar. Leonardo Gonçalves fala sobre o trabalho com músicas em hebraico que deve ser lançado em julho pela gravadora.
Desde que foi anunciado como o responsável pelo casting gospel da Sony Music, Maurício Soares tem causado repercussão no mercado fonográfico com o anúncio de cada contratação. Depois de firmar parceria com os gigantes Renascer Praise e Resgate, o diretor executivo revelou ao Guia-me novos cantores que devem assinar contrato nos próximos dias. Elaine de Jesus, Leonardo Gonçalves e Marcelo Aguiar são as próximas contratações que ainda devem ser divulgadas oficialmente.
"Esses são o três próximos a assinar com a Sony, sem dúvida nenhuma. Temos outros já com contrato assinado, mas ainda não podemos adiantar. Em setembro cremos que seja o ápice de lançamentos, até em função da feira da ExpoCristã. Vamos apresentar boas novidades", disse Soares".

Diálogo com os judeus - "Avinu Malkenu"
"Em entrevista ao GUIA-ME.com.br, Leonardo Gonçalves falou sobre seu novo CD, intitulado "Avinu Malkenu" (Nosso Pai, Nosso Rei). Constituído por 12 músicas em hebraico, o disco está previsto para ser lançado pela Sony Music a partir de julho deste ano. A intenção, a longo prazo, é distribuir o trabalho internacionalmente por meio a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
"O projeto existe para criar um diálogo entre cristãos e judeus. Este diálogo simplesmente não existe. Os cristãos querem evangelizar o mundo inteiro, mas ninguém pensa nos judeus. E quando pensa, é de um jeito errado", avaliou Gonçalves.
Conhecido por composições com pouca ênfase no congregacional e por apostar no uso do melisma (técnica de alterar a nota de uma sílaba de um texto enquanto ela está sendo cantada), Leonardo Gonçalves entende o novo projeto, que foi masterizado recentemente em Nova York, como uma homenagem aos judeus.
"Não estou querendo fingir que sou judeu, embora eu tenha ascendência judaica. Estou querendo dizer que sou cristão e quero fazer um agradecimento ao judaísmo pela herança teológica e espiritual que nós temos. Se existe cristianismo, é porque houve judaísmo primeiro", afirmou o cantor que aproveitou para destacar a participação de movimentos cristãos em grandes perseguições ao povo judaico, como nas Cruzadas e no Holocausto. "São marcas milenares. Esse CD talvez seja uma gotinha no oceano para nos aproximar um pouco mais", refletiu.
O cantor adiantou que o álbum terá 12 faixas. Entre as quatro músicas inéditas, duas abordarão o Livro de Isaías, considerado por Gonçalves como o registro mais messiânico do Antigo Testamento, e outras duas o Novo Testamento, como o "Pai Nosso" e a mensagem de Apocalipse 14:12.
Membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Leonardo Gonçalves compreende a denominação que faz parte como a mais próxima do judaísmo em termos teológicos, uma vez que ambos têm a tradição de guardar o Sábado e não ingerir carne de porco.
"Interpretamos o Novo Testamento baseados no Antigo Testamento. E não o Antigo no Novo. Essa talvez seja a principal característica teológica da Adventista do Sétimo Dia. Somos judeus que acreditam em Cristo, com um comportamento ocidental", observou o cantor que tem em seu coração o desejo de poder dar um CD para cada judeu do mundo, ou seja, seriam precisos cerca de 14 milhões de álbuns".


Por Felipe Pinheiro
Fonte: Guia-me


Via: www.guiame.com.br


Agora vamos as questões:
Se o Leonardo Gonçalves  já tem 2 trabalhos produzidos por gravadora adventista,
pra que ele vai fechar contrato com uma empresa mundana?
o blog "nota na pauta" tem uma postagem muito interessante, onde todos podemos concordar com
os argumentos ali escritos. vejamos:

Leonardo Gonçalves e a Sony Gospel Music.
"A Sony Music, plugada nas novas configurações do mercado fonográfico, abriu uma linha de produção de música gospel. A Sony quer pregar o evangelho do reino a todo o mundo? Claro que não. A Sony quer mais gente comprando os CDs que produz. Isso tem pouco de ética protestante, mas bastante do espírito do capitalismo.
Em entrevista à revista Rolling Stone Brasil (ed. 42), Alexandre Schiavo, presidente da Sony, disse: “Em 12 meses, estaremos entre as 3 maiores gravadoras do segmento [gospel] e espero que alcancemos a liderança em pouco mais de 2 anos”. É uma frase que poderia ser dita como aposta na produção de qualquer produto, de sapato a sabonete. Mas só a Sony tem a ganhar com essa empreitada?]
A caixa registradora da Sony está interessada no potencial de lucro que determinado cantor tem dentro de um nicho de mercado. Por isso, além de contratar um experiente produtor do ramo gospel, Maurício Soares, investiu na diversidade musical gospel – Aline Barros, Marcelo Aguiar (sertanejo), DJ Alpiste (rap), Banda Resgate (rock). O ramo gospel será também uma forma de manter-se no combalido setor fonográfico.
A Sony contratou também o cantor adventista Leonardo Gonçalves, cujos dois primeiros trabalhos, os CDs “Poemas e Canções” e “Viver e Cantar”, primam pela excelência das letras e dos arranjos instrumentais.
Claro que a Sony não contratou Leonardo por causa de sua idoneidade teológica. A empresa apenas percebeu o potencial de lucro que pode auferir com o talento vocal do cantor. Por isso, duas perguntas não querem calar:
1) Leonardo conseguirá manter a densidade teológica dentro de um mercado notório por sua superficialidade bíblica e penúria poética?
2) O cantor terá suficiente autonomia artística para não ser obrigado a relativizar seus posicionamentos doutrinários a fim de atender um público mais amplo?
Embora uma gravadora multinacional não deixe de interferir nas produções em que investe suas finanças, segundo Leonardo Gonçalves, há uma cláusula em seu contrato que lhe concede liberdade artística individual. A subvenção econômica não significará submissão criativa.
Não há respostas prontas para as duas questões acima. Apesar de muita gente achar que tem. Uns dizem que Leonardo está vendendo sua fé a uma marca comercial, como se ele fosse um mercador barato da religião. Calma, não podemos demonizar as práticas comerciais, pois delas dependem as vendas de Bíblias, hinários, livros denominacionais, suco e marca-páginas.
Outros creem que o contrato de Leonardo Gonçalves será uma trombeta escatológica anunciando a boa nova a toda língua, tribo e nação. Calma, vale lembrar que a maioria dos consumidores de produtos gospel são os próprios evangélicos.
Leonardo Gonçalves, um cantor de técnica vocal apurada, demonstra bom gosto na escolha do repertório, não pula nem se sacode “em nome de Jesus”, não manda o crente “tirar o pé do chão”, não faz "unção" de acessórios como bonés, bottons e agendas, enfim, é um cantor cujas atitudes não endossam o culto à personalidade que grassa no mercadão gospel. Por isso, espera-se que permaneça fiel aos seus princípios musicais e também aos princípios bíblicos que professa.
A Sony pretende distribuir mundialmente seu aguardado CD de músicas judaicas e lançar seus CDs em versão hispânica. Leonardo pode se tornar o nome adventista mais conhecido em nosso tempo. E o cantor tem demonstrado ser alguém consciente do aumento de sua responsabilidade.
Se um escritor adventista recebesse uma proposta de publicação de seus livros por uma editora secular multinacional, haveria nisso contradição? Personagens bíblicos e figuras modernas atuaram com nobreza de propósitos e firmeza de princípios em altas posições políticas e em diferentes círculos culturais. Penso que devemos ter em mente que Leonardo Gonçalves recebeu a mesma missão dos apóstolos, “ide e pregai”. Os métodos é que são outros.
O cantor tornou conhecida uma canção chamada "Brilhar por Ti". Cristãos e não-cristãos estarão vendo esse brilho. Que ele possa atuar como uma "luz do mundo" refletindo uma mensagem de esperança e que ele continue permitindo que a verdadeira Luz possa modelar sua arte".

agora é a vez de vcs: o que vcs acham? postem as suas opniões logo abaixo do post.
fiquem à vontade. beijos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário